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HOME BAG | Boutique Lazuli

Termos e Condições

 1. Relação e trâmites comerciais entre a “Boutique Lazuli”, doravante denominada “Empresa” e o “Cliente”


1.1 O “Cliente” declara interesse em receber a “Home Bag” da Boutique Lazuli através do preenchimento da pesquisa de perfil e preferências dos “looks/roupas” que mais lhe agradam e que é disponibilizado em plataforma na internet pela “Empresa”. No formulário de perfil o “Cliente” deverá fornecer dados simples como Nome Completo, Telefone, Endereço para entrega da “Home Bag” e E-mail para realizarmos o cadastro em nossos sistemas e darmos continuidade no processo de envio da “Home Bag”.


1.2 Após submetida a pesquisa para a “Boutique Lazuli”, realizaremos a curadoria dos “looks/roupas” baseado no perfil e o “Cliente” receberá a “Home Bag” com os produtos, sem compromisso de compra em seu endereço, acompanhada de uma cópia relação das roupas que está recebendo e seus preços.


1.3 Após sua experiência e prova dos looks/roupas no conforto de sua residência, o “Cliente” poderá efetivar a compra dos itens que eventualmente deseja ficar através de leitura de código QR Code que estará afixado na etiqueta do produto ou na lista de peças enviadas que acompanham a “Home Bag”, de forma simples e fácil, efetuar o pagamento dos itens e deverá então devolver os itens não adquiridos, nas mesmas condições recebidas.


1.4 As formas de pagamento são: Cartão de Crédito, Boleto ou Pix.


1.5 O “Cliente” usando um cartão de crédito de em seu nome ou nome de terceiros assume inteira responsabilidade pelos dados fornecidos, assumindo ainda todos os riscos decorrentes de uso indevido do cartão.


1.6 O Sistema de Pagamento possui processamento “sensível” de informações onde requer precisão dos dados fornecidos para o pagamento via cartão de crédito. A análise poderá validar dados de cadastros constantes no banco e endereços de entrega de fatura do seu cartão, por exemplo, até nome de familiares. Esse é um processo que nossa “Empresa” não possui nenhum controle, então é necessário que o “Cliente” forneça os dados corretos para processar seu pagamento.


2. Sobre o envio da “Home Bag” ao “Cliente” e procedimentos

2.1 O “Cliente” receberá no endereço indicado no preenchimento da pesquisa de perfil e preferências os “looks/roupas” a “Home Bag” para sua experiência e prova das roupas.

2.2 A “Home Bag” irá identificada com o nome do “Cliente” e, também com um cadeado que garante a segurança do transporte de sua origem até o destino.

2.3 A Senha do cadeado será fornecida via número de telefone fornecido pelo “Cliente” (SMS/WhatsApp) como forma de garantir toda a segurança da operação comercial, onde só o “Cliente” poderá abrir a “Home Bag” para provar as peças e, também então garantir o retorno dos itens que não decidiu pela compra.

2.4 O “Cliente” terá o prazo de 4 dias úteis – incluindo os dias da entrega e retirada – para provar as peças que pretende adquirir, então deverá acessar nosso “portal/site: www.boutiquelazuli.com.br” com o acesso de usuário e sena fornecido com a “Home Bag”, acessar o carrinho de compras onde terá todos os itens enviados, remover o que não for ficar, e então avançar para o processo de “Checkout/Pagamento” do “portal/site”.

2.5 O “Cliente” deverá disponibilizar a “Home Bag” na data da retirada para o motorista realizar a coleta. O Motorista só realizará a coleta se a “Home bag” estiver devidamente lacrada com o cadeado, onde o fechamento deverá ter sido feito pelo “Cliente” anterior à retirada. Se o cadeado não estiver presente ou a “Home Bag” não estiver lacrada, o Motorista deverá realizar contato com a “Empresa” para que sejam ajustados os detalhes junto ao “Cliente”.

2.6 A “Empresa” ao receber a “Home Bag” lacrada irá conferir os itens com a listagem de “looks/roupas” enviadas e checkout realizado no “portal/site”. Se houver falta de itens não pagos ou peças devolvidas que não atendam a política de retorno (estado de higiene, sinais de uso ou dano causado no momento da prova das peças) os valores dos itens serão cobrados do “Cliente” através de contato feito pela “Empresa” ou por outros meios legais.

2.7 Em caso de discrepância de dados referentes a itens que voltaram na “Home Bag” a “Empresa” poderá fornecer a filmagem da montagem e desmontagem da “Home Bag”.

3. Constituem direitos e responsabilidades da “Empresa”

3.1 A “Empresa” ao receber a pesquisa de perfil enviada pelo “Cliente”, a escolha pela curadoria dos “looks/roupas” é de exclusiva decisão da “Empresa”, onde o “Cliente” poderá provar e ficar com as peças que desejar adquirir.

3.2 A “Empresa” reserva o direito de recusar o envio da “Home Bag” por quaisquer razões como análise de histórico de atendimento, percepção de informações incorretas/falsas, histórico de problemas de “score/pagamentos”.

3.3 A “Empresa” reserva o direito de após análise do endereço do “Cliente” se recusar a realizar o serviço de entrega da “Home Bag” por motivo da entrega/retirada for considerada de risco pela “Empresa”, histórico de atendimentos difíceis na região, por falta de cobertura da região da entrega, entre outros.

3.4 A “Empresa” entrará em contato com o “Cliente” (preferencialmente via WhatsApp) para combinar a data de envio e retorno da “Home Bag” e outras informações pertinentes para a entrega e retirada serem bem sucedidas. Sem o acordo entre as partes, a “Home Bag” não será enviada.

3.5 A “Home Bag” irá identificada com o nome do “Cliente” e, também com um cadeado que garante a segurança do transporte de sua origem até o destino.

3.6 A “Empresa” conduzirá da melhor forma a tratativa e confidencialidade dos dados e informações fornecidas pelo “Cliente” (dados pessoais, dados do perfil entre outros, seguindo as melhores práticas exigidas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados.

4. São direitos e responsabilidade do “Cliente”

4.1 Prestar informações verdadeiras e completas no momento do preenchimento do formulário de cadastro/pesquisa de perfil, sendo diretamente responsável por quaisquer informações incompletas ou incorretas que causem prejuízo ou dano à “Empresa” ou terceiros.

4.2 O “Cliente” se declara ciente de que os produtos enviados pela “Empresa” são de propriedade da “Empresa” até o momento da efetivação da compra e pagamento das peças através do “portal/site” da “Empresa” e deverá devolver os itens não adquiridos à “Empresa” respeitando as regras e política de retorno das peças.

4.3 O “Cliente” se responsabiliza por qualquer prejuízo ocorrido nas peças que sejam resultado de atos dolosos ou culposos durante a experiência de prova.

4.4 O “Cliente” deverá conferir se a “Home Bag” está fechada e trancada com o cadeado. Se não estiver nessas condições deverá recusar no momento da entrega, sob pena de responsabilidade por eventuais itens faltantes ou danificados.

4.5 O “Cliente” deve imediatamente informar a “Empresa” através dos meios de comunicação disponibilizados, caso perceba qualquer item com problema/defeitos, ausentes ou em divergentes da lista de peças que acompanham a “Home Bag”.

4.6 O NÃO aviso à “Empresa” pelo “Cliente” depois de 24 horas após a entrega, em consonância a cláusula 4.5, serão consideradas confirmadas as informações prestadas pela “Empresa” durante o envio – lista de peças que foram fornecidas com a “Home Bag” no que tange as condições e quantidades de todos os itens.

4.7 O “Cliente” se responsabiliza por casos fortuitos ou de força maior que possam ocorrer enquanto estiver em posse da “Home Bag”. Se tal evento ocorrer, e os produtos da “Empresa” tenham sido extraviados por motivos alheios à sua vontade, o “Cliente” deverá comunicar imediatamente a ocorrência do fato e, apresentar documento ou outra foram hábil que comprove a ocorrência, para que a “Empresa” tome as medidas cabíveis e possa avaliar flexibilização do pagamento dos itens.

4.8 O “Cliente” deverá responder as solicitações da “Empresa” para agendamento de entrega e retirada da “Home Bag” através dos meios de contato utilizados pela “Empresa”

4.9 O “Cliente” poderá autorizar, desde que por escrito, outras pessoas a receber ou devolver a “Home Bag” em seu nome, assumindo então toda a responsabilidade previstas nas clausulas anteriores.

4.10 O “Cliente” deverá utilizar impreterivelmente o sistema de Checkout do site para realizar o pagamento das peças que deseja ficar e o pagamento deverá ocorrer antes da data agendada para a retirada da “Home Bag”.

4.11 O “Cliente” deverá garantir que a “Home Bag” esteja com o cadeado e fechada no momento da retirada a ser realizada pela “Empresa”. Caso não esteja, o “Cliente” será responsável por qualquer divergência encontrada pela “Empresa” no momento da vistoria de retorno da “Home Bag”.

4.12 O “Cliente” não deverá remover as “Tags/Etiquetas” das peças em nenhuma hipótese. Se o fizer, o “Cliente” estará sujeito a pagar pelos itens e desde já autoriza tal conduta a ser adotada pela “Empresa”.

5. Meios de comunicação entre o “Cliente” e a “Empresa”

5.1 A “Empresa” utilizará e disponibilizará as seguintes formas de contato á saber: WhatsApp através do número (11) 98775-4454 ou pelo endereço de e-mail atendimento@boutiquelazuli.com.br

6. Sobre a relação dos itens da “Home Bag”

6.1 Todas as peças enviadas estarão discriminadas em uma cópia de rascunho de pedido impresso que segue dentro da “Home Bag” para melhor conforto e conferência por parte do “Cliente”. Se perceber alguma divergência no após a abertura da “Home Bag” o “Cliente” deverá seguir o procedimento indicado nas cláusulas (4.4 e 4.5).

7. Formas de pagamento aceitas pela “Empresa”

7.1 A “Empresa” aceita diferentes formas de pagamento conforme o sistema de Checkout apresentará no momento de finalizar o pedido.

7.2 Os pagamentos são processados por prestadores de serviços de Sistema de pagamento sérios e confiáveis, constituindo sua única e irrestrita responsabilidade a segurança da informação. Por serem plataforma de alta segurança e tecnologia, reforçamos a atenção a cláusula (1.6) que relata detalhes sobre o sistema de pagamento.

8. Sobre danos e/ou prejuízos

8.1 Se o “Cliente” causar deliberadamente dano ou prejuízo à “Empresa”, esse deverá responder nas formas previstas por lei.

8.2 O “Cliente” é responsável pelo estado das peças, e também da “Home Bag: Mala e Capa de proteção”, ambos patrimônios da “Empresa”. Se a “Empresa” detectar irregularidades na “Home Bag: Mala ou Capa” quando esses itens retornarem, o “Cliente” será comunicado pela “Empresa” por escrito e com fotos para que o “Cliente” possa ressarcir pela deterioração de seu patrimônio, arcando o cliente com os valores de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) pela mala e R$ 90,00 pela capa.

9. Sobre a devolução da “Home Bag”

9.1 A devolução da “Home Bag” deverá ser feita para o motorista /entregador nomeado pela “Empresa”.

9.2 Motoristas/Entregadores não são funcionários da “Empresa” e sim prestadores de serviços. Eles NÃO tem autorização para receber valores ou negociar qualquer tipo de transferência de dinheiro ou bens da “Empresa”.

9.3 Poderá haver exceções ao item 9.2, desde que previamente acordado entre o “Cliente” e a “Empresa”. O acordo deverá ser feito por escrito, entre as partes, através dos meios oficiais de comunicação destacados na cláusula 5.1.

10. Política de trocas ou devoluções

10.1 A “Empresa” pratica uma política de Devoluções ou Trocas respeitando a legislação vigente: Lei Federal número 8.078, de 1990, Código de Defesa do Consumidor.

10.2 As solicitações de trocas de numeração, cores e estampas deverão ser feitas durante o período que o “Cliente” estiver em poder da “Home Bag” e impreterivelmente até as 14 hs do dia anterior a data de agendamento da coleta da “Home Bag” de forma que a “Empresa” possa coordenar o envio dos itens solicitados na troca e sejam entregues no momento da coleta da “Home Bag”.

10.3 As peças a serem substituídas deverão ser devolvidas dentro da “Home Bag” de envio e não devem ser incluídas no Checkout, pois a cobrança das peças é feita em pedidos separados e dependem da disponibilidade de estoque.

10.4 Uma vez que a “Empresa” tenha as peças para a troca, será gerado um novo pedido separado para o cliente efetuar o pagamento diretamente no “portal/site”.

10.5 A devolução de peças por desistência de compra, deverá ser solicitada exclusivamente por escrito através dos meios disponibilizados pela “Empresa” (Vide clausula 5.1) em até 7 dias corridos da data de retirada da “Home Bag” e consequente pagamento que fora realizado pelo “Cliente”.

10.6 Caso haja reclamação registrada pelo “Cliente” sobre defeito da peça, esta deverá ser entregue à “Empresa”, para avaliação de eventual defeito de fabricação, se houve mau uso do produto pelo “Cliente”, a não observância das instruções de lavagem ou uso inadequado de produtos químicos. Se constatado o mau uso, a “Empresa” não efetuará a troca do produto ou devolução da quantia paga.

10.7 Se identificado o defeito de fabricação e não de mau uso conforme cláusula (10.6), a troca poderá ser feita pelo mesmo produto (se disponível em estoque) ou por qualquer outro produto disponível, a pedido do “Cliente”, de igual valor. Caso o “Cliente” queira uma peça de maior valor, a diferença será paga pelo “Cliente” à “Empresa” em meios de pagamento a ser disponibilizado pela última. Caso o “Cliente” queira uma peça de menor valor, a diferença será paga ao “Cliente” pela “Empresa” através de deposito bancário na conta a ser indicada pelo “Cliente” ou em forma de “Vale Compras/Voucher de desconto” em nosso “portal/site” ficando a decisão à critério do “Cliente”. A troca/devolução só será aceita se o produto estiver com a etiqueta afixada na peça.

10.8 Peças anunciadas/identificadas como “Promoção” ou “Liquidação” estão sujeitas a política de devolução, se e somente se apresentarem defeitos de fabricação e seguem conforme previsto na cláusula (10.7). Lembrando que sinais de mau uso não são elegíveis a troca/devoluções.

11. Provas em caso de divergências

11.1 Todas as conversasse contatos com os “Clientes” poderão ser utilizados como provas se necessárias para esclarecimentos divergências de qualquer espécie ou do que for útil.

12. Sobre alterações das condições ou validade das cláusulas

12.1 As presentes condições poder ser alteradas de acordo com as necessidades da “Empresa”, sem necessidade de aviso prévio, devendo o cliente conferir as mesmas em nosso “portal/site” da “Empresa”: www.boutiquelazuli.com.br.